PREPAROS

Preparo PH Infantil



Imagem postagem Preparo PH Infantil



Este exame foi solicitado pelo médico da criança com o objetivo de avaliar o diagnóstico da DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO. 

Será passada uma sonda fina pelo nariz da criança que ao chegar à garganta será engolida e posicionada no esôfago (o tubo que leva o alimento da boca até o estômago). 

O procedimento não é doloroso, portanto não necessita de anestesia ou sedação. A criança poderá ficar assustada durante a passagem da sonda e sentir um leve incômodo, portanto o procedimento sempre será realizado com a presença de um acompanhante para que a mesma fique mais segura e tranqüila. 

Após a passagem da sonda fixaremos a mesma na bochecha da criança com adesivos médicos e realizaremos um exame com RX para conferir a posição adequada da sonda dentro do esôfago da criança. 

Após será reforçada a fixação da sonda com os adesivos e liberada a criança para a gravação do exame por 24 horas em sua residência. 

Abaixo seguem algumas orientações MUITO IMPORTANTES:

1- Suspender as medicações anti-refluxo (LABEL, RANITIDINA, MOTILIUM, PERIDAL, BROMOPRIDA, PLAMET, DIGESAN, DOMPERIDONA, LOSEC, NEXIUM, OMEPRAZOL E PANTOPRAZOL, POR EXEMPLO), 07 (SETE) dias antes do exame (outras medicações rotineiras podem e devem ser mantidas, como anticonvulsivantes por exemplo);

2- Vir de banho tomado, e de preferência com uma roupa aberta na frente (o paciente ficará 24h sem tomar banho);

3- Jejum de 03 horas antes do horário do exame;

4- Se a criança estiver doente (muito gripada, com febre ou crise de chiado no peito) não deverá realizar o exame. Neste caso entrar em contato para remarcar a data;

5- Durante a realização do exame a criança poderá e deverá comer e beber normalmente, evitando os seguintes alimentos: Refrigerantes, alimentos muitos gelados e balas;

6- A criança pode e deve brincar e dormir normalmente;

7- O aparelho apesar de resistente deve ser bem cuidado, não pode de forma alguma bater, cair ou molhar;

8- Durante a realização do exame a criança deverá contar com acompanhamento de um adulto durante as 24hs  de duração do procedimento, e deverá permanecer de repouso, não frequentando escola e atividades a fins;

9- Deverá ser realizado pelo acompanhante um relatório por escrito dos horários de sono, alimentação, deitada e sintomas da criança durante o período de realização do exame.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Gastro Clínica - Para o seu bem-estar

Central de agendamento e consultas

Ligue (34) 3233 - 3700
Segunda à Sexta-feira - 06:30h às 20:00h

Sábado - 07h às 12h

Dúvidas ou sugestões

Envie sua mensagem para
administracao@gastroclinicauberlandia.com.br

Faça parte desta equipe

Envie seu currículo para
administracao@gastroclinicauberlandia.com.br

Endereço:

Av. Getúlio Vargas, 838 - Osvaldo Rezende,
Uberlândia - MG, 38400-435

Agência Why Feito pela Agência Why - Feito pensando em você