NOSSO BLOG

O QUE APRENDEMOS NESTA PANDEMIA?

PUBLICADO EM:21 MAIO 2021
Gastro Clínica

Imagem postagem O QUE APRENDEMOS NESTA PANDEMIA?


Durante estes 13-14 meses de pandemia não paramos o atendimento aos nossos pacientes e percebemos que a covid-19 trouxe uma outra doença para a população, desencadeada pela perda de entes queridos, solidão, “sensação de fim” naqueles que tiveram uma doença grave e medo de contrair a doença.

Vimos as doenças funcionais se multiplicarem (“gastrites”, síndrome do intestino irritável”, diarreias e etc). Mas vimos, também, pessoas desesperadas com diagnósticos tardios de doenças que poderiam ter sido resolvidas anteriormente.

Neste momento não há muito espaço para  temas como divertículos, úlceras, pedra na vesícula, câncer de intestino, hepatites,  pancreatite, entre outras. Todos estão esperando simplesmente a notícia que a onda “covid” acabou e tudo pode voltar ao “normal”.

NOSSOS CONSELHOS PRA VOCÊ:

O nosso primeiro conselho é que continue se alimentando bem,  mas sem usar a comida como escape dos seus problemas. Faça exercícios (podemos sim fazer exercícios em casa).

Não ponha em prática as “receitinhas” da rede social de como prevenir ou fazer  tratamento precoce de covid (ninguém tem esta fórmula). 

Aproveite os momentos com as pessoas que você gosta, sempre mantendo o distanciamento.

 E, por fim,  se você estiver tendo DIARREIAS  PERSISTENTES,  ALTERNÂNCIA  INTESTINAL, DOR ABDOMINAL QUE NÃO MELHORA, SANGUE NAS FEZES, PERDA DE APETITE, EMAGRECIMENTO ou VÔMITOS,  não se automedique esperando essa onda passar.  Procure assistência médica para se tratar. Não se arrisque.


RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Gastro Clínica - Para o seu bem-estar

Central de agendamento e consultas

Ligue (34) 3233 - 3700
Segunda à Sexta-feira - 06:30h às 20:00h

Sábado - 07h às 12h

Dúvidas ou sugestões

Envie sua mensagem para
administracao@gastroclinicauberlandia.com.br

Faça parte desta equipe

Envie seu currículo para
administracao@gastroclinicauberlandia.com.br

Endereço:

Av. Getúlio Vargas, 838 - Osvaldo Rezende,
Uberlândia - MG, 38400-435

Agência Why Feito pela Agência Why - Feito pensando em você